Um grupo de garotos encontra um corpo em meio a um córrego. Trata-se da temida bruxa de La Matosa. Será que ela é que os teria encontrado?
Em um ambiente marcado pela pobreza, machismo, misticismo, preconceito e violência estrutural, o livro Temporada de Furacões (2017), de Fernanda Melchor, será a obra debatida pelo Clube de ficcionistas, clube de leitura com encontros mensais que terá o próximo encontro no dia 24/04, às 20h.
Acompanhe mais novidades do Clube de Ficcionistas pelo Instagram @clubedeficcionistas e acesse o link do clube para ter mais informações sobre o evento e o projeto: linktr.ee/clubedeficcionistas
Para mais informações sobre o livro Temporada de Furacões, clique aqui
Sinopse

Garotos brincam às margens de um canal e descobrem um cadáver putrefato. É a Bruxa, ou Bruxa Menina, figura icônica e temida em La Matosa, que parece lhes sorrir.
A partir daí, em uma torrente narrativa intensa, Fernando Melchor recompõe os fatos que levaram ao crime a partir dos relatos de alguns dos envolvidos, criando um retrato visceral de uma cidadezinha perdida no México e seus terrores, um lugar dominado por pobreza, superstição, misoginia, preconceito, violência institucional e nas relações íntimas.
O lirismo brutal de Melchor faz desta história policial uma análise social e um tour de force literário. Prêmio PEN México de Excelência Jornalística e Literária 2018, Anna Seghers 2019, Haus der Kulturen der Welt 2019; Finalista do International Booker Prize 2020.

Fernanda Melchor é escritora, tradutora e jornalista, com mestrado em Estética e Arte pela Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (México). Em 2013, publicou as crônicas de Aquí no es Miami e também seu primeiro romance, Falsa liebre, e em 2017, Temporada de furacões. Em 2018, recebeu o Prêmio PEN México de Excelência Jornalística e Literária por Aquí no es Miami, e venceu o prêmio alemão Anna Seghers em 2019.