A sociedade evoluiu de uma forma muito alucinante nos últimos tempos: urbanização, globalização, internet, quarta revolução industrial… Contudo, esses avanços refletem o avanço da humanidade na área racional, da ciência e tecnologia. Não demonstram a evolução da nossa saúde mental e emocional diante dessa avalanche de mudanças drásticas.
Pelo contrário, muita gente não está dando conta de acompanhar: a depressão foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o mal do século XXI. Parafraseando Carl Jung, não adianta você conhecer todas as teorias ou dominar todas as técnicas se você não é capaz de tocar de verdade numa alma humana.
Primeiro você precisa estar bem. Depois o resto vem.
O Olhar para Dentro busca fazer esse convite: primeiro enxergar as próprias forças e fraquezas, as próprias luzes e sombras. Estimular os seus dons e contornar suas dificuldades. Aceitar-se como você é. Para só então rumar ao seu verdadeiro propósito mais essencial. Para então viver sob sua melhor versão.
Iniciado em 2019, o projeto Olhar para Dentro atualmente leva mensagens de apoio e desenvolvimento pessoal e profissional para mais de 10 mil pessoas a cada mês por meio de suas páginas no Instagram (@olhar.para.dentro) e Facebook (Olhar para Dentro).
Além disso, o vasto acervo de livros, artigos e outros serviços oferecidos pelo projeto sempre procuram se alinhar ao propósito de autoconhecimento e descoberta do nosso verdadeiro poder interior.
Tudo ao seu tempo.
Sem culpa, sem medo, sem pressa.
Respire | Relaxe | Sinta
Permita que estas sementes de esperança aqui plantadas possam germinar, crescer e gerar frutos que anunciem a plena prosperidade que a sua melhor versão merece.
Propósito
Despertar a melhor versão da humanidade através do autoconhecimento
Valores
- Foco na identificação e construção da jornada de cada propósito pessoal
- Manutenção do equilíbrio emocional a partir do fortalecimento da autoestima e despertar do poder interior
- Desenvolvimento Pessoal, Gestão do Tempo e Produtividade em alinhamento com as próprias necessidades
- Aprofundamento da Espiritualidade para conexão com o Eu Superior, independente de crença ou religião de preferência
- Enaltecimento da arte como forma de expressão genuína da alma